domingo, 7 de março de 2010

Testes para corrigir

Tenho cadeiras específicas, tenho professores de cadeiras específicas, tenho professores de cadeiras específicas completamente anormais, tenho notas de cadeiras específicas dadas pelos professores das específicas completamente impossíveis... Imagino o método de correcção dos testes por partes destes professores... Encarnando a personagem Professor vou divagar aqui como será a vida deste excelentíssimo senhor aquando da correcção de frequências e coisas do género.
[encarnando a personagem...]
Professor chega a casa depois de um longo dia de trabalho exaustivo e competente (ou não!) e ainda depois da vigilância de uma frequência dos alunos do 2º ano. Debaixo do braço traz um monte de papel com umas coisas imprimidas (vulgo perguntas) e com outras coisas escritas à mão (vulgo respostas dos alunos àquilo a que chamámos de perguntas). Pensa:
- Mas que raio vou eu fazer com isto? Já não me chegavam as outras merdas do 3º ano que aí tenho e agora ainda as merdas destes anormais... Bem por agora ficam aqui, logo decido o que vou fazer a isto.
Adormece no sofá... Acorda no outro dia com umas dores de costas insuportáveis. Pensa:
- Bem mais um dia... O que me conforta é pensar que pelo menos hoje e mais uns diazitos não vou ter que levar com a ingorância de mais uns quantos alunos... Valha-me ao menos isso!
Depois de mais um dia de trabalho, ao chegar a casa depara-se com o monte de papel do 2º ano que espera por ele em cima da mesa:
- Ainda não é hoje que vou pegar nisto... Tenho mais que fazer da vida do que ler imbecilidades, hoje não estou com paciência...
Passam 3 dias... Todos esses dias o senhor se cruza com aquele monte de papel e adia a tortura que será lê-lo... "Não, ainda não é hoje..."
Passa uma semana... "Bem hoje tenho que fazer algo de útil... Por onde hei-de começar? Humm... 2º ano ainda não, é cedo, o teste foi há pouco tempo e não lhes faz mal nenhum esperar. Hoje os contemplados são os do 3º ano... Vamos lá ler algumas imbecilidades..."
Com o problema do 3º ano resolvido ainda há o monte do 2º ano aguardando a sua atenção... "Não, hoje já chega... Já tive a minha dose!..."
E a vida do excelentíssimo Professor prossegue, não é o fim do mundo se demorar mais um dia ou outro a corrigir aquelas coisas...
Passa-se cerca de uma semana e meia, ao chegar a casa do trabalho pensa:
- Bem, hoje não me livro disto! Lá terá que ser... Venha daí a tortura...
Agarra no monte e leva-o em direcção ao quarto... Se terá que ser tortura, que seja, mas deitadinho na cama. Pode ser que tenha a sorte de adormecer a meio e deixar aquela tarefa para a próxima oportunidade. Chegado ao quarto, senta-se aos pés da cama e pensa:
- Ah pois é! Nem me lembrava que tinha feito esta pergunta fantástica... Sempre quero ver o que responderam estas mentes...
Lê meia dúzia de respostas que tinha curiosidade, ri-se com os erros dos seus alunos e congratula-se por verificar realmente que não ensinou nada! Cumpriu o seu objectivo: guardou todo o seu conhecimento para si mesmo...
Depois da leitura já ir longa, pensa:
- Bem nunca vou conseguir ler isto tudo... É que nem tenho paciência... Tenho que arranjar aqui uma técnica qualquer para resolver isto...
Eis que lhe aparece a ideia brilhante, a solução para os seus problemas:
- Vou mandar isto tudo ao ar! É isso mesmo... Que se lixe... Quero lá saber disto! Bem o critério de passagem ou chumbo depois logo decido, agora vou mandar isto tudo ao ar...
Agarra no monte do 2º ano e liberta-o no ar do seu quarto. Espera que todos os testes caiam e começa a pensar o que vai fazer a seguir:
- Hummm caíram muitos na cama. Portanto, todos os que caíram na cama estão chumbados.  Deixa-me cá apontar os nomes... Eh pá, espera lá, tu também estás aqui? Oh não pode ser. Vá tu passas mas com uma nota miserável e não digas que vais daqui...
Percorre o quarto em busca dos restantes testes, os que pertencem aos alunos que supostamente passaram:
- Ora deixa cá apontar o nome dos sortudos que passaram... Oh oh, isso é que era bom! Tu aqui?! É que nem pensar... Vai já para o grupo dos chumbados que é para eu não me chatear muito...
Balanço final: pouco mais de meia dúzia de alunos aprovados na sua disciplina. Satisfeito, o Professor pensa:
- Hum não está mau... Problema resolvido... Amanhã lanço as notas...
[desencarnando a personagem]

E é assim a vidinha...

2 comentários:

  1. LBJ:
    Parece que sim... Tenho que começar a apostar nessa coisa dos jogos de azar visto que nisso de testes a voar tenho-me safado :D

    Beijos

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