Kill Theory
"Deep down we're all killers"
Não sou grande apreciadora de filmes de terror mas já há um tempo que andava para ver este por causa do seu tema. O filme, como se pode ver pela frase em baixo do título, gira à volta da teoria que todos somos assassínos e que todos somos capazes de matar desde que a nossa própria vida esteja em risco. Já várias vezes me tinha posto a pensar nisto e decidi ver o filme para ver como era lá abordado o tema.
O filme começa com o caso de um alpinista que, para se salvar, cortou a corda que o unia aos seus três amigos. Eles morreram e ele salvou-se. Esteve internado num hospital psiquiátrico sendo acompanhado por um especialista. Ao fim de três anos, o seu médico decidiu dar-lhe alta condicional. O homem saíu com o intuito de provar ao médico que tinha razão e que todos no lugar dele, naquela situação, teríamos tomado a mesma decisão e todos teríamos cortado a corda.
Logo depois, aparece-nos um grupo de 7 jovens (3 casais e 1 amigo) que vão passar férias todos juntos na casa de um deles. Já na casa, aparece uma meia-irmã do dono da casa que se junta a eles, fazendo assim um grupo de 8 pessoas. O tal alpinista decide pô-los à prova para testar a sua teoria. A primeira pessoa a ser morta foi uma rapariga. O alpinista, antes de a matar, deu-lhe a possibilidade de ela matar o próprio namorado para sobreviver. Ela não o fez, tentou matar o alpinista e ele matou-a a ela. Foi a primeira morte. A morte da rapariga seguiu-se de um vídeo informando os restantes membros do grupo que daí a 3 horas só um deles podia estar vivo, caso contrário morreriam todos. Seguiram-se várias discussões, várias reviravoltas e algumas surpresas. Acho que o fim deixou um pouco a desejar mas pronto o tema até foi bem abordado. Quanto a mim continuo a pensar... Se estivesse naquela situação o que faria... Só mesmo estando é que se pode saber o que cada um de nós faria...
A grande pergunta, do que somos capazes como seres humanos e o que nos define a humanidade...
ResponderEliminarSim a grande pergunta... ate onde somos capazes de ir, e por cima de quantos somos capazes de passar para garantir a nossa sobrevivencia.
ResponderEliminar